Kamarada, já vi varios posts seus e alguém do forum inforpáscoa sabe
o seguinte. (OBS: todos podem responder)
Estou igual de reformar meu computador, para conseguir um desempenho bom em relação a jogos sem ter que gastar muito moeda
, um computador capaz de rodar os jogos com qualidades maximas, jogos uma vez que
Crysis (meu monitor é de 15 polegadas, ou seja, minha solução
é de 1024x768).
O meu pc tem essas configurações:
~Pentium 4 524 3,0ghz
~3GB de ram (2GB Kingston 800mhz e outra de 1GB Kingston 533mhz)
~Placa de Vídeo 8500gt 512MB
~Placa mãe Asus P5GC-MX1333
~nascente de fabrica 250W
~2 hd totalizando 240GB (80GB de fábrica e outro de 160GB da Samsung)
~Windows Vista Ultimate 32bits
Estou igual de mudar totalmente meu pc, e quero pedir seu auxilio em quais peças devo manter e quais peças devo comprar
~Comprar um processador Intel Core 2 Duo e8400(já estou sentenciado
)
~Trocar a minha 8500gt por uma 8800gt ou pela 9600gt (ainda estou em duvida, alguém do forum inforpáscoa sabe
em porcentagem quando que uma 8800gt é mais potente que a 9600gt). Se puder falar de qual marca seria bom comprar agradeço.
~Trocar a minha manadeira de 250w por uma de 400 ou 450w reais, mas não sei de qual marca devo comprar
~Será que devo trocar os meus pentes de memória? eu quero permanecer
com no minimo 3gb de ram, que é o que tenho atualmente
~Será que devo trocar os meus discos rigidos para lucrar
desempenho? e por qual marca devo trocar
~Será que devo trocar a minha placa mãe? se sim, por qual placa e de qual marca?
~E ainda vi em alguns sites que a presença do estabilizador pode prejudicar o desempenho do computador, me expliquem melhor isso, e se for realmente verdade, de quais marcas deve ser o meu estabilizador
Se puder esclarecer minhas duvidas fico muito agradeçido Kamarada, e tambem gostaria que voce colocasse o preço medio dos componentes em que eu quero trocar e dos que estou em duvida se troco ou não
Acredito que para se jogar o mais importante é a placa de video, mas se alguma coisa atualmente seja mais importante no meu ficaria agradeçido se voce me falasse(se puder coloque em ordem as 3 primeiras coisas).
farei essa reforma no início de outubro, logo se voce tiver qualquer
parecer
se devo esperar para comprar alguma coisa me fale, principalmente em questão das placas de video, e se nessa estação venha alguma subtracção
de preços no Brasil, fazendo com que componentes melhores venham custar o mesmo das placas 8800gt e da 9600gt atualmente. Acredito que na quadra
vou ter uma quantia de mais ou menos 900reais
Agradeçido desde já! =D
Gostaria de fontes que custem menos de 200 reias, mas com potencia para de placas de video porquê 8800gt e 9600gt e processador pentium 4
eu vi em um post cá
no yahoo que na placa de video o que mais importa é a quantidade de bits, isso é mesmo verdade??? e se não for, o que é que mais importa numa placa de video, uma vez que
estava escrito nesse post
http://www.nvidia.com/HelpMeChoose/fx/HelpMeChoose.asp
nesse site da nvidia mostra que o minimo que a manancial deve possuir para ter uma 8800gt e 9600gt é 400w, é verdade?