Eu tenho (ou tinha, pois acho que queimou, hehe) uma placa de som com cinco canais. Porém, minhas caixas de som são de somente uma ingressão. É uma Divoom, com subwoofer mediano e equalizador gráfico, e duas caixas de som à ele conectadas. Eu usava a placa de som off board, com o subwoofer conectada em exclusivamente um dos cinco canais da placa.Porémm de repente o som parou de transpor, não sei porque, mais desconfio que a placa de som offboard queimou, logo mudei o som para a placa onboard da placa mãe e o som voltou a funcionar. Minha curiosidade é: a qualidade de som de um padrão de caixas de som ligado à placa de som onboard é a mesma que o mesmo padrão de caixas de som ligado à placa off board sendo aúnicaa diferença a possibilidade de se instalar um home teather de cinco canais, ou tem-se melhoria de som ao se utilizar uma placa offboard?
Por exemplo, sabe-se que no caso de placas de vídeo é preferível o uso de placas off-board, pois tem um desempenho gráfico melhor, principalmente para jogos 3d. Essa melhoria de desempenho também acontece no caso de placas de som?